Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Mira Furlan, na série "Lost: Perdidos"

DR

Morreu Mira Furlan, atriz das séries “Lost” e “Babylon 5”

Era conhecida pelos seus papéis em “Lost: Perdidos” e “Babylon 5”. Faleceu esta quarta-feira, deixando uma mensagem de despedida nas redes sociais

Mira Furlan, atriz croata conhecida pelos seus papéis em "Lost: Perdidos" e "Babylon 5", faleceu esta quarta-feira aos 65 anos.

A causa de morte não foi divulgada, mas segundo o realizador de "Babylon 5", J. Michael Straczynski, era sabido entre o elenco da série que o estado de saúde da atriz se estava a degradar. "Era uma mulher bondosa e uma atriz tremendamente talentosa. Estamos devastados pela notícia", afirma. Na série "Lost: Perdidos", Mira Furlan desempenhava o papel de Danielle Rousseau, uma eremita habitante da ilha.

A atriz deixou uma última publicação nas redes sociais, indiciando que o fim da sua vida estaria próximo. "Olho para as estrelas. É uma noite sem nuvens e a Via Lácta parece próxima. É para onde vou em breve (...) Não tenho medo. Deixem-me fechar os olhos e sentir a beleza à minha volta. E respirar fundo sob o céu repleto de estrelas. Inspirar. Expirar. É tudo"