
Chico Buarque
Chico Buarque pinta os lábios de vermelho e junta-se ao movimento #VermelhoemBelem
19.01.2021 às 14h37
O músico brasileiro Chico Buarque mostrou o seu apoio a Marisa Matias e reagiu às polémicas declarações de André Ventura pedindo "Vermelho em Belém"
Depois de vários artistas portugueses terem reagido às polémicas declarações de André Ventura, candidato presidencial do Chega, sobre Marisa Matias, o músico e escritor brasileiro Chico Buarque juntou-se ao movimento de apoio à candidata do Bloco de Esquerda.
Buarque gravou um vídeo no qual surge de lábios pintados de vermelho, ao lado da namorada, Carol Proner, dizendo "com Marisa, vermelho em Belém" e juntando-se, assim, ao movimento #VermelhoemBelem.
"Obrigada, Chico Buarque. Cá chegou o teu cheirinho de Alecrim", agradeceu Marisa Matias, partilhando o vídeo no Twitter.
O movimento, ao qual aderiram músicos como Gisela João, David Fonseca, Agir, Rita Redshoes ou Fado Bicha, surgiu depois de Ventura ter criticado o batom vermelho da candidata do Bloco de Esquerda ("como se fosse uma coisa de brincar").
Relacionados
-
O batom vermelho de André Ventura chegou à música
Gisela João, David Fonseca, Agir, Rita Redshoes, Ana Bacalhau e muitos outros aderiram ao movimento #VermelhoemBelem, mostrando solidariedade para com Marisa Matias
-
Noiserv: “Os debates presidenciais foram sobre [isto]: quem é que lida melhor com o Ventura”
“Continuo sem perceber o que os candidatos defendem e em qual é que votaria”, desabafa Noiserv sobre os debates televisivos para as eleições presidenciais. Para ouvir no podcast Posto Emissor
-
Dito em 2020. Pedro Abrunhosa: “André Ventura é um vigarista de feira. As pessoas com medo têm tendência para acreditar nos fanfarrões”
Em 2020, a BLITZ chegou à fala com numerosas figuras da música. Em maio, Pedro Abrunhosa falou sobre o “discurso de ódio“, que “usa o medo das pessoas”, e disse tudo aquilo que pensa sobre o líder do Chega
-
Dino D'Santiago: “Eu também tenho um André Ventura dentro de mim. Cabe-me a mim saber como o alimento”
“Podes cair na armadilha tremenda de achar que não tens nenhum preconceito. Isso já é um preconceito gigante”. Dino D'Santiago, autor do melhor álbum nacional de 2020 para a BLITZ, fala sobre racismo, machismo e outros fundamentalismos. Para ouvir no podcast Posto Emissor