Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Ana Baião/Expresso

Bruno Nogueira volta hoje ao “Bicho”. “Não é trabalho nem pode ser. É outra coisa”

“É, feitas as contas, a mínima parte em que posso ajudar”. Ao contrário do que havia garantido, “Como É que o Bicho Mexe”, de Bruno Nogueira, não acabou no Natal. Hoje há mais

Bruno Nogueira vai trazer uma "nova vaga" de "Como É que o Bicho Mexe?" a partir desta segunda-feira, às 23h, no Instagram, como se tornou costume desde que criou o seu "talk show" improvisado durante o primeiro confinamento.

"Tinha prometido a mim mesmo que a emissão de Natal seria a última", começa por reconhecer o humorista, "não gosto de voltar a pegar em coisas que julgava terem cumprido a sua função".

Nogueira diz ter reconsiderado depois de receber "múltiplas mensagens" nos últimos dias "e de olhar à minha volta". "Cheguei à conclusão que ao contrário de todos os outros projetos, este está necessariamente ao abrigo de outra lei".

"É, feitas as contas, a mínima parte em que posso ajudar. Logo, não é trabalho, nem pode ser. É outra coisa", conclui, dizendo que o regresso acontece já esta segunda-feira.

Recorde-se que os diretos de Instagram de Bruno Nogueira, uma espécie de talk show noturno, se tornaram um sucesso de visualizações durante o confinamento imposto pela pandemia de covid-19 entre março e maio passados.

Entre os convidados que o programa recebeu, estiveram Nuno Markl, Nuno Lopes, João Manzarra, Filipe Melo, Jéssica Athayde, Inês Aires Pereira ou Ljubomir Stanisic.

O documentário "Como é que o Bicho Mexe? O Natal de Maio", que acompanha o último episódio do projeto, está disponível na plataforma de streaming OPTO, da SIC.