Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Gisela João, Agir, David Bruno

Instagram

O batom vermelho de André Ventura chegou à música

Gisela João, David Fonseca, Agir, Rita Redshoes, Ana Bacalhau e muitos outros aderiram ao movimento #VermelhoemBelem, mostrando solidariedade para com Marisa Matias

Várias figuras da música portuguesa reagiram às declarações de André Ventura, que criticou o batom vermelho da candidata presidencial Marisa Matias ("como se fosse uma coisa de brincar"), partilhando imagens suas com os lábios pintados daquela cor.

Nas redes sociais, muitos mostraram a sua solidariedade para com a candidata do Bloco de Esquerda, aderindo ao movimento #VermelhoemBelem.

Foi o caso de Gisela João, Rita Redshoes, Ana Deus dos Três Tristes Tigres (que juntou o batom vermelho ao insulto dirigido ao líder do Partido Comunista, Jerónimo de Sousa), Beatriz Gosta, Fado Bicha, Agir, David Fonseca, Ana Bacalhau ou David Bruno.

As declarações do candidato André Ventura foram criticadas por Tiago Mayan Gonçalves, candidato pela Iniciativa Liberal. "A maioria dos portugueses não quer uma campanha agressiva, carregada de acusações, insinuações e insultos. A história já demonstrou que o extremar de posições e o discurso político baseado em ataques pessoais sem conteúdo nunca traz bons resultados", apontou.

Outra candidata a Belém, Ana Gomes, alinhou também na campanha e publicou um vídeo a pintar os lábios.