
Mariza, 2020
Mariza despede-se de Paulo Abreu Lima: "Dançaremos sempre ao som das tuas palavras, nosso contador de sonhos"
13.01.2021 às 12h25
Mariza escreve mensagem emocionada sobre o autor de algumas das suas letras, falecido esta semana aos 68 anos. "Voa alto, Paulo, e espalha a tua magia"
"Dançaremos sempre ao som das tuas palavras, nosso contador de sonhos". Assim se despediu Mariza de Paulo Abreu Lima, um dos seus letristas, que morreu esta terça-feira, 12 de janeiro, em Beja.
"Voa alto, Paulo, e espalha a tua magia como sempre fizeste a todos nós", escreveu ainda a fadista, enviando um abraço "forte e carinhoso" à família do artista, que tinha 68 anos.
Também o músico e produtor Diogo Clemente elogiou Paulo Abreu Lima, referindo-se-lhe como "mais um excepcional que partiu. Um pensador e um poeta com o coração do tamanho da Sé. Nos olhares, nos gestos e na forma como abraçava ou servia o vinho via-se sempre um prazer enorme de viver e ser boa pessoa, na paz, no bem, viver nas e das coisas que importam. Foi e será sempre uma inspiração para todos os que se cruzaram com ele".
Relacionados
-
Morreu Paulo Abreu Lima, autor de letras de Mariza e Rui Veloso
Paulo Abreu Lima era autor de várias canções bem conhecidas da música portuguesa
-
Mariza: “Somos mais que medo. A Gente da Minha Terra pode tudo”
“Lutamos contra um inimigo invisível, o que nos rouba o sossego num simples espirro ou na simplicidade do abraço”. A mensagem de ânimo e esperança de Mariza numa altura em que Portugal se prepara para entrar num novo confinamento geral
-
"Meu mestre. Como sempre chamei e vou chamar". A reação emocionada de Mariza à morte de Carlos do Carmo
A fadista reagiu com emoção à morte de Carlos do Carmo, que considera seu mestre
-
Carlos do Carmo e Mariza em Londres. As fotos de um grande momento, em 2006
A 22 de novembro de 2006, Mariza atuou no Royal Albert Hall, em Londres. Carlos do Carmo, falecido a 1 de janeiro deste ano, foi o seu convidado especial, numa viagem que a BLITZ acompanhou. Veja as fotos do concerto, que contou também com a participação de Jacques Morelenbaum, Rui Veloso e Tito Paris, e da 'after show party'