Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Ricky Gervais recorda o dia em que conheceu David Bowie. “O que é que eu faço agora?”

“És um grande fã do Bowie, não és? Anda conhecê-lo!” Hesitante, Ricky Gervais lá foi — e trouxe uma história para contar

Ricky Gervais recordou o dia em que conheceu David Bowie, numa entrevista ao jornal "The Telegraph".

O comediante afirmou que o encontro entre ambos - o primeiro de uma relação forte e duradoura - se deu durante uma performance especial de Bowie na BBC.

"O Greg Dyke, diretor geral da BBC à altura, perguntou-me se eu queria conhecê-lo. Não o queria chatear, mas lá fomos. Estive a conversar com ele e o Salman Rushdie nos bastidores", disse.

Mais tarde, Bowie procurou contactar Ricky Gervais, para lhe dizer o quanto gostava de "The Office", a série que catapultu o comediante para a fama.

"Nem sei como é que ele obteve o meu endereço de e-mail. Parecia o FBI. Disse-me: 'Vi o 'The Office'. Ri-me. Que faço agora?'".

Em 2007, a amizade entre Bowie e Gervais levou o primeiro a convidar o segundo para uma atuação no festival High Line, em 2007. "Pensei que ia ser só um espetáculo de beneficência, e perguntei-lhe o que devia fazer. E ele respondeu: 'o que quiseres, desde que seja maravilhosamente ofensivo'", lembrou.