Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

The Gift

Artistas portugueses juntam-se a Sam Smith ou Fontaines D.C. em festival para ajudar músicos

Legendary Tigerman, The Gift, Surma e First Breath After Coma estão entre os confirmados de um festival que acontece este mês. Em fevereiro, há Fado Solidário no Coliseu de Lisboa

Os portugueses Legendary Tigerman, The Gift, Surma, Selma Uamusse, Throes & The Shine e First Breath After Coma estão entre os artistas confirmados no cartaz do festival Music Feeds, que se realiza a 28 e 29 deste mês, em modo online.

O evento é organizado pela EveryBody Belongs Here e reúne artistas internacionais como o inglês Sam Smith, os irlandeses Fontaines D.C ou o galês Gruff Rhys, dos Super Furry Animals.

Promovido por Saul Davies, dos James, o Music Feeds pretende ajudar os músicos e outros profissionais do setor, a braços com graves dificuldades devido à paragem dos concertos imposta pela pandemia de covid-19.

Em Portugal, a organização do evento irá trabalhar com a União Audiovisual, que ajuda com bens alimentares as famílias necessitadas do setor cultural.

Pode saber mais sobre o evento, que se realiza a 28 e29 de janeiro, pelas 20h, e tem um bilhete único à venda por 13,50 euros, neste site.

Entretanto, segundo o Correio da Manhã, no dia 3 de fevereiro o Coliseu de Lisboa recebe atuações de Camané, António Zambujo, Carminho, Ricardo Ribeiro e Kátia Guerreiro. A iniciativa Fado Solidário destina-se a ajudar os artistas que ficaram sem trabalho devido ao encerramento da maioria das casas de fado. Há bilhetes a partir de 12,50 euros.