David Bowie estava a “planear fazer mais música” e não via “Blackstar” como o “álbum da despedida”
09.01.2021 às 11h15
Último colaborador recusa a tese de que Bowie preparou o adeus e o cifrou em “Blackstar”, lançado poucos dias antes da sua morte
Um dos últimos colaboradores de David Bowie recusa a tese de que o músico preparou a sua despedida em "Blackstar", antes de falecer.
De acordo com esta teoria, as canções de "Blackstar" podem ser interpretadas como a forma que Bowie encontrou para se confrontar com a sua própria mortalidade, tendo em conta que o músico faleceu dois dias após o lançamento do disco.
Donny McCaslin, que liderou o conjunto jazz que tocou com Bowie no disco, tem outra versão. "Ele era muito criativo, e estava a planear fazer mais", disse, ao NME.
"Quando fui ouvir o disco ao apartamento dele, em novembro de 2015, deu-se a ideia de dar concertos pequenos. Fazer um pequeno ensaio, que iria depender de como ele se sentia".
"Voltámos a falar em dezembro e ele colocou essa ideia de lado, porque estava a trabalhar em música nova, que queria gravar em janeiro", acrescentou.
Relacionados
-
A música que David Bowie amava. Os seus 25 discos favoritos
Em 2003, David Bowie revelou os seus discos de eleição. É um autêntico manual da história da música. Para recordar, no dia em que passam 5 anos da sua morte
-
David Bowie faria hoje 74 anos. E há duas versões de canções de John Lennon e Bob Dylan agora reveladas
No mesmo dia em que Bowie faria 74 anos, foram disponibilizadas as versões que o "Camaleão" gravou para 'Mother', de John Lennon, e 'Tryin’ to Get to Heaven', de Bob Dylan. Ouça-as aqui
-
David Bowie nasceu há 74 anos. Recordamos uma vida incrível em 21 imagens marcantes
As várias faces de um ídolo, de 1963 até 2016. David Bowie faria hoje 74 anos e o mundo não o esquece
-
David Bowie faria hoje 74 anos. Estas são as 50 melhores canções que nos deixou
O homem deixou-nos há quase 5 anos, mas a música está viva. No dia em que David Bowie celebraria o 74º aniversário, recordamos 50 canções inesquecíveis, de todas as fases, para poder ouvir de seguida