Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Jay Kay, dos Jamiroquai

Simon King/Getty Images

“Há quem pense que me viu em Washington, mas não estive com aqueles freaks”. Jay Kay dos Jamiroquai responde a quem o 'colocou' no Capitólio

Depois de os Jamiroquai se tornarem virais nas redes sociais, o líder da banda britânica veio garantir que não esteve na invasão do Capitólio, em Washington

Jay Kay, líder dos Jamiroquai, resolveu esclarecer que não esteve na invasão do Capitólio, em Washington D. C., depois de a sua banda se ter tornado viral nas redes sociais.

O músico foi alvo de piadas e memes porque um homem parecido com ele, que usava uma espécie de gorro de pelo de animal com dois chifres, foi fotografado entre a multidão.

Num vídeo partilhado no Twitter, o músico britânico puxa do seu melhor sotaque americano para dizer: "há quem pense que me viu em Washington, mas não estive com aqueles freaks". O músico acrescenta ainda que está em confinamento no Reino Unido.

"Bom dia Washington, adoro o gorro, mas não tenho bem a certeza de que aquele seja o meu tipo de multidão. Mantenham-se seguros", escreveu ainda Jay Kay na legenda que acompanha o vídeo.

O homem que esteve entre os invasores do Capitólio já foi entretanto identificado, tratando-se de Jake Angeli, defensor da teoria da conspiração QAnon que geralmente marca presença em comícios de extrema-direita no Arizona.