
Pedro Abrunhosa
Pedro Abrunhosa: “Se os Estados Unidos precisarem, enviamos bom senso. Portugal é mais maduro, antigo e sábio”
07.01.2021 às 11h14
Comentando a invasão do Capitólio, em Washington D. C., por apoiantes de Donald Trump, Pedro Abrunhosa deixa recado sobre as eleições presidenciais portuguesas
Pedro Abrunhosa comentou, nas redes sociais, a invasão do Capitólio, em Washington D. C., por apoiantes do ainda presidente norte-americano Donald Trump, deixando como nota final: "Portugal é bem mais maduro, antigo e sábio. Se os E.U.A. precisarem, enviamos bom-senso. A começar já nas próximas Presidenciais. O povo é sereno".
Declarando que a invasão do centro legislativo do estado norte-americano, a "casa da Democracia Ocidental", foi protagonizada "por um grupo de arruaceiros liderados por um louco", que "quer permanecer no poder à força", o músico compara Trump ao presidente da Rússia Vladimir Putin e ao presidente da Venezuela Nicolás Maduro.
"Está a marimbar-se para os que o apoiam: usa-os para não perder a teta estatal", continua Abrunhosa, "sem esta teta, cai em desgraça porque não vive sem estar pendurado no dinheiro dos contribuintes". "Não irá conseguir tornar os Estados Unidos numa ditadura porque são uma fortíssima e esclarecidíssima Democracia", diz ainda, vaticinando que "é natural que [Trump] vá preso por traição e tentativa de golpe de estado".
Relacionados
-
Guitarrista dos Iced Earth está entre os apoiantes de Trump que invadiram o Capitólio
O músico norte-americano foi identificado numa das imagens registadas da invasão do Capitólio por parte de manifestantes pró-Trump
-
Pedro Abrunhosa: "A vacina contra a covid-19 é a consagração da ciência por oposição à ignorância voluntária e à demagogia"
Pedro Abrunhosa congratula-se com início da vacinação em Portugal. "Simboliza a vitória da resiliência sobre as mediévicas teorias da conspiração"
-
Dito em 2020. Pedro Abrunhosa: “André Ventura é um vigarista de feira. As pessoas com medo têm tendência para acreditar nos fanfarrões”
Em 2020, a BLITZ chegou à fala com numerosas figuras da música. Em maio, Pedro Abrunhosa falou sobre o “discurso de ódio“, que “usa o medo das pessoas”, e disse tudo aquilo que pensa sobre o líder do Chega
-
Pedro Abrunhosa: “Parabéns América! A Democracia, voto a voto, mostrou uma vez mais a sua imensa vitalidade”
“É oportuno salientar os 70 milhões de norte-americanos que votaram em Trump. Não são eles os derrotados mas o falso-profeta que manipulou o medo e a mentira compulsiva como armas”. Leia o texto completo de Pedro Abrunhosa sobre as eleições presidenciais dos EUA, que enaltece o combate de Biden como "provavelmente o mais importante das vidas de todos nós de hoje em diante”