Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Guitarrista dos Iced Earth está entre os apoiantes de Trump que invadiram o Capitólio

O músico norte-americano foi identificado numa das imagens registadas da invasão do Capitólio por parte de manifestantes pró-Trump

Jon Schaffer, guitarrista e compositor da banda de heavy metal Iced Earth, esteve presente na invasão ao Capitólio por parte de apoiantes de Donald Trump e apoiantes da extrema-direita.

Schaffer foi identificado por fãs de metal, numa fotografia que pode ver no topo desta página e o no tweet em baixo - o músico é o homem de barba com o indicador em riste.

O músico chegou mesmo a ser entrevistado para o jornal alemão "Die Welt", tendo dito que se deslocou a Washington para participar nos protestos pró-Trump, que mais tarde desembocaram num ato de insurreição.

"Eles vão cair. Estão a meter-se com as pessoas erradas. Se alguém usar violência contra nós, reagiremos. Não queremos isso mas estamos preparados", acrescentou.

Schaffer nunca escondeu a sua ideologia, criticando, no passado, o governo e os media. No verão passado, participou num podcast do website "MetalSucks" onde comentou várias teorias da conspiração em torno da Covid-19.