
Borat nunca mais. Sacha Baron Cohen vai matar a personagem
06.01.2021 às 17h24
O ator Sacha Baron Cohen declara que a personagem Borat está a partir de agora "trancada no armário"
O ator Sacha Baron Cohen revelou que não voltará a encarnar a personagem Borat, criada por si e levada ao grande ecrã nos filmes "Borat: Aprender Cultura da América para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão" (2006) e "Borat, o Filme Seguinte: Entrea de Suborno Prodigioso a Regime Americano para Fazer Benefício à Outrora Gloriosa Nação do Cazaquistão" (2020).
Numa entrevista para a revista Variety, o ator inglês diz que a personagem está agora "trancada no armário" e que só voltou a ela em 2020 por causa de Donald Trump. "Queria fazer um filme que mostrasse o perigoso desvio para o autoritarismo que se viveu na América", defende.
"Senti que a democracia estava em perigo, que as vidas das pessoas estavam em perigo e senti-me compelido a terminar o filme", continua Cohen, "originalmente, o filme era sobre o perigo do Trump e do Trumpismo. O que o coronavírus demonstrou foi que há um efeito letal do seu espalhar de mentiras e teorias da conspiração".
A intenção, assume, era que o maior número de pessoas visse o filme antes das eleições presidenciais norte-americanas: "o objetivo era que as pessoas não votassem em Trump". "Trouxe o Borat de volta por causa de Trump. Este filme tinha um propósito e não vejo outro propósito para voltar a fazê-lo".
Relacionados
-
“Um já caiu, falta o outro”. Sacha Baron Cohen quer derrubar Mark Zuckerberg, do Facebook
“Mark, a história julgar-te-á pelo que fizeres a seguir. Tens que escolher: ou estás com Trump ou pela democracia”, escreveu Sacha Baron Cohen, o ator de “Borat”
-
Adivinhe qual é o novo slogan do turismo do Cazaquistão. A 'culpa' é de Borat
Se não podes vencê-lo, junta-te a ele. Como o Cazaquistão 'abraçou' Borat depois de vários anos a querer vê-lo bem longe
-
Donald Trump chama “aberração” a ator de Borat depois de este ‘apanhar’ Rudy Giuliani
O ator Sacha Baron Cohen já recebeu a devida atenção da Casa Branca, na voz do próprio presidente da EUA. Em causa, a cena polémica de “Borat” em que o advogado de Trump e ex-mayor de Nova Iorque, Rudy Giuliani, tenta alegadamente assediar a jovem co-protagonista
-
‘Filha’ de Borat infiltra-se na Casa Branca. Veja o vídeo
“Trump tem muito cuidado com quem deixa entrar nos seus eventos e casa. Nenhum teste covid necessário! Dá cá mais cinco!”
-
Borat, a personagem, sai em defesa de Rudy Giuliani: “Foi um inocente ‘sexy-time’ com a minha filha”
Uma das mais polémicas cenas do novo filme de “Borat”, que hoje chega ao streaming, é defendida comicamente pelo protagonista numa “declaração oficial”. “Estou aqui para defender o mayor da América”
-
Cena comprometedora no novo “Borat” coloca Rudy Giuliani, ex-mayor de Nova Iorque, sob fogo
Imagens do filme mostram o político conservador norte-americano alegadamente a assediar a filha menor do “jornalista mais famoso do Cazaquistão”, não percebendo que estava a ser “apanhado” por Sacha Baron Cohen
-
Já chegou o cartaz do novo filme de Borat. Provocador, minimalista e com a máscara no sítio errado
Foram divulgados o cartaz e o primeiro trailer de "Borat: Gift of Pornographic Monkey to Vice Premiere Mikhael Pence to Make Benefit Recently Diminished Nation of Kazakhstan", com estreia marcada para 23 de outubro
-
O novo filme de Borat sai antes das eleições nos Estados Unidos
O novo filme de Borat, cujo título tem causado estupefação, chega muito em breve