
Iman e David Bowie
Getty Images
Viúva de David Bowie desmistifica ideias feitas sobre o ‘camaleão’. “Toda a gente o achava muito futurista, mas não era”
05.01.2021 às 11h44
No momento em que se completam cinco anos desde a morte de David Bowie, Iman recorda “casamento pacato”
Iman, a viúva de David Bowie, desmistificou algumas ideias sobre o músico, falecido há cinco anos, e o casamento que os uniu durante mais de 20 anos, numa nova entrevista à revista Harper's Bazaar.
A modelo de 65 anos falou sobre o "casamento pacato" que manteve com Bowie e garantiu que apesar de, por vezes, se sentir sozinha nunca mais voltará a casar.
"Sabem, ele foi o meu verdadeiro amor. A minha filha um dia perguntou-me se eu pensava voltar a casar e eu respondi 'nunca'", confessou Iman antes de dizer que a relação que manteve com o músico "não poderia ter sido mais normal".
A modelo elogiou o falecido marido, "um gentleman muito divertido e querido". "Toda a gente fala sobre o facto de ele ser muito futurista, mas não, não era. Aquilo de que ele mais gostava era de usar um fato de três peças".
"Era uma vida linda e normal e era isso que tornava tudo especial", diz ainda, "Podíamos viver em Nova Iorque, ir buscar a nossa filha à escola, andar por todo o lado... Sabem, gostava muito que tivéssemos podido aproveitar mais anos".
Iman acredita que, cinco anos após a morte de Bowie, o artista "continua vivo nos corações e nas cabeças de todos nós". "Ele está aí escondido, mas à vista de todos. Os fãs continuam aí e a música dele mantém-se relevante".
David Bowie morreu a 10 de janeiro de 2016, dois dias depois de completar 69 anos e de editar o seu último álbum, "Blackstar". O músico britânico foi vitimado por um cancro no fígado que lhe tinha sido diagnosticado 18 meses antes.
Relacionados
-
Filho de David Bowie encontra prenda de Natal do pai, 36 anos depois
Duncan Jones, filho de Bowie, teve a mais inesperada prenda de Natal: é do pai e chega-lhe às mãos 36 anos depois
-
No dia em que David Bowie faria 74 anos, vamos ouvi-lo a cantar Bob Dylan e John Lennon
A 8 de janeiro de 2021, David Bowie faria 74 anos. A surpresa chama-se 'Birthday Single'
-
“É triste que condenem uma coisa sem a ter visto”. Protagonista do biopic de David Bowie reage ao mar de críticas
“O conforto dos smartphones traz ao de cima o pior das pessoas”, considera Johnny Flynn, protagonista de “Stardust”
-
Grandes concertos para ver em casa. Em 1990, David Bowie dizia adeus ao passado no Estádio de Alvalade
Foi o primeiro de apenas dois concertos de David Bowie em Portugal. A bordo da digressão Sound + Vision, o inglês queria deixar o passado para trás e entrar numa nova fase. "Uma das mais importantes liberdades é não ter de carregar a bagagem do passado", dizia Bowie ao Expresso
-
Filme sobre David Bowie arrasado pelos críticos. “Lixo de veludo” e “um exemplo de como não fazer um filme rock”
Protagonizado por Johnny Flynn, o biopic “Stardust” não tem sequer música de David Bowie. Mas esse não é o único problema, garantem os críticos
-
Homenagem a David Bowie ganha dois convidados de peso: Trent Reznor dos Nine Inch Nails e Billy Corgan dos Smashing Pumpkins
Cresce a lista de confirmações para o espetáculo digital “A Bowie Celebration: Just For One Day!”, que terá lugar no dia em que o artista inglês faria 74 anos. Saiba quem celebrará a vida e a obra de David Bowie a 8 de janeiro