
Matt Sorum (em cima, à direita) nos Guns N’Roses em 1991
A canção que os Guns N' Roses gravaram quando estavam embriagados. Uma história agora recordada
04.01.2021 às 11h47
Os Guns N' Roses estavam embriagados e foram para estúdio. O resultado foi uma “canção de piratas bêbedos”. Aconteceu na gravação de “Use Your Illusion” e a história é agora recordada pelo então baterista, Matt Sorum
Matt Sorum, que integrou a formação dos Guns N' Roses entre 1990 e 1997, revelou que uma canção do álbum "Use Your Illusion I", de 1991, foi gravada quando todos os elementos da banda estavam embriagados.
Segundo o baterista, a banda foi para o estúdio depois de ter passado a tarde a beber e o resultado foi 'You Ain't the First', que o músico apelida de "canção de piratas bêbedos".
"Lembro-me de uma vez termos ido a um clube chamado Crazy Girls para beber os nossos cocktails da tarde", começou por recordar Sorum no programa de vídeo Gretsch Generations, "era happy hour e as bebidas eram baratas, portanto bebemos mais do que duas".
Apesar de o produtor que estava em estúdio com a banda os ter mandado embora quando apareceram bêbedos, o baterista diz que os músicos insistiram em fazer uma "jam".
"O Izzy [Stradlin, guitarrista] tinha uma canção forte chamada 'You Ain't the First' e se a ouvirem é basicamente uma canção de piratas bêbedos. Mas nós estávamos na condição perfeita para gravá-la".
Confessando que mal conseguia "bater no bombo", Sorum diz que pediu ao seu técnico de bateria para tocar no seu lugar. "Estava tão bêbedo. A pandeireta, se ouvirem bem, está pouco firme, mas acaba por estar perfeita assim. Portanto, é isso que ouves na gravação: guitarras acústicas, um bombo tocado pelo meu técnico porque eu não conseguia levantar-me e uma pandeireta".
Relacionados
-
A versão dos Guns N’ Roses para ‘Black Hole Sun’ dos Soundgarden. Em vídeo profissional
São 15 minutos dos Guns N’ Roses ao vivo num registo de alta qualidade partilhado pela própria banda. Além do clássico dos Soundgarden, há pérolas como ‘Paradise City’ e ‘Live and Let Die’. Veja tudo aqui
-
Post Malone entrou em 2021 com Slash dos Guns N’ Roses. Tocaram Alice in Chains e não só
Um réveillon com alto teor de rock para Post Malone. Além de Slash, juntou-se ainda outra lenda do rock, e Post Malone fez ainda de Ozzy Osbourne. Para ver aqui
-
Slash tem estado a trabalhar com Duff McKagan no novo álbum dos Guns N’ Roses
2021 deverá ser o ano em que a reunião dos Guns N’ Roses dá forma a um álbum de originais. Palavra de Slash
-
Filho de Slash (Guns N'Roses) afirma: “Não quero viver na sombra do meu pai”
London Hudson está a seguir as pisadas do pai e faz parte dos Suspect208, juntamente com os filhos de outros históricos do rock, como Scott Weiland (Stone Temple Pilots) e Robert Trujillo (Metallica)
-
Slash (Guns N' Roses): “Resolvi batizar a minha nova guitarra com o nome da mulher que me roubou as antigas”
Sem ressentimentos, o guitarrista deu à sua nova guitarra o nome da mulher que o deixou sem algumas das suas guitarras mais preciosas
-
Slash dos Guns N' Roses está siderado com o novo álbum dos AC/DC
“Power Up” não tem saído do autorrádio do guitarrista. Slash desfaz-se em elogios