
Carlos do Carmo
Rita Carmo
"Querido Carlos!" As homenagens de Carminho, Camané ou Gisela João a Carlos do Carmo
01.01.2020 às 11h47
Carlos do Carmo morreu hoje, 1 de janeiro, aos 81 anos. Amigos e companheiros de profissão recordam o seu exemplo e a sua generosidade
Após a notícia da morte de Carlos do Carmo, que faleceu hoje, 1 de janeiro, aos 81 anos, numerosos músicos manifestaram a sua tristeza com a partida do cantor.
"Querido Carlos! Que notícia tão triste para o mundo e para mim... Aquilo que com o Carlos do Carmo aprendi ditou muitas das minhas decisões no fado e na vida. O que deixa ao País é de valor indescritível!", escreveu a fadista Carminho.
No seu Instagram, Gisela João deixou apenas uma foto de Carlos do Carmo e um coração de cor negra; Aldina Duarte também partilhou uma mensagem, agradecendo ao cantor.
À SIC Notícias, Camané lamentou a perda de "um artista eterno e de um grande amigo", que conhecia desde criança, desde que começou a frequentar a casa de fados O Faia. "Esteve sempre atento a novas pessoas do fado e a apoiá-las", disse Camané, emocionado.
O fadista de "Sei de um Rio" destacou ainda o sentido de humor, a inteligência e a cultura de Carlos do Carmo, bem como a ausência de "rodriguinhos" e exibicionismos a cantar.
Também à SIC Notícias, Ricardo Ribeiro destacou que Carlos do Carmo "muito pouco precisou de managers. Teve uma capacidade fantástica de gerir a sua carreira. Sabia muito bem os passos que dava, com que músicos gravava, o repertório que escolhia - tinha essa astúcia", elogiou.
Ricardo Ribeiro partilhou ainda que Carlos do Carmo sabia aceitar as críticas e tinha uma grande "disponibilidade para conversar. Não se deixava abalar por quem não concordasse com ele".
Relacionados
-
Marcelo Rebelo de Sousa: "Carlos do Carmo sabia que o povo o amava"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou sobre a vida e o legado de Carlos do Carmo, que morreu hoje, 1 de janeiro, aos 81 anos
-
Morreu Carlos do Carmo (1939-2021)
Carlos do Carmo faleceu a 1 de janeiro, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde tinha dado entrada com um aneurisma
-
Carlos do Carmo morreu aos 81 anos. Recordamos uma das suas últimas grandes entrevistas
Em 2014, Carlos do Carmo dava uma longa entrevista à revista BLITZ. Recordamo-la no dia em que uma das maiores vozes de Portugal nos deixou, aos 81 anos
-
Em 2019, Carlos do Carmo despedia-se dos palcos. Recorde aqui a reportagem do seu último concerto
No final de 2019, Carlos do Carmo agradeceu o carinho do público que o acompanhou ao longo de 57 anos de fado na noite em que se despediu dos palcos. Recordamos a reportagem do seu último concerto, no dia em que uma das maiores vozes de Portugal nos deixou