Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Carlos do Carmo em sua casa, 2009

Rita Carmo

"O país inteiro morava na sua voz, um gentleman". As homenagens de David Fonseca, Ana Moura ou Nuno Markl a Carlos do Carmo

Numerosos músicos e figuras de outras áreas prestam homenagem a Carlos do Carmo, que morreu hoje, 1 de janeiro, aos 81 anos

Continuam a surgir as homenagens a Carlos do Carmo, que hoje, 1 de janeiro, morreu, aos 81 anos.

"O país inteiro morava na sua voz. Um músico extraordinário, um gentleman", escreveu David Fonseca, enquanto Rita Redshoes elogiou o "timbre inconfundível e sentido de humor apurado" da voz de 'Um Homem na Cidade' - canção que Miguel Angelo citou na sua homenagem.

Ana Moura agradece "eternamente tudo o que me deixou, a mim e a nós", ao passo que Ana Bacalhau afirma: "A sua arte, o seu canto serão sempre uma influência maior na minha vida e na vida de tantos. Obrigada, Carlos do Carmo. Que amanhecer tão triste".

Por seu turno, Nuno Markl recupera uma "brincadeira" em que Carlos do Carmo alinhou, para uma ação de promoção da Rádio Comercial, e Pedro da Silva Martins confessa que, devido ao respeito e admiração que sentia pelo veterano, nunca chegou a escrever a canção que ele lhe pedira.