Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

DR

Ferro Rodrigues recorda Carlos do Carmo como "nome ímpar" no fado e da luta pela liberdade

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, manifestou esta sexta-feira o seu pesar pela morte do fadista Carlos do Carmo

Numa mensagem de pesar, a segunda figura do Estado recordou Carlos do Carmo "um nome ímpar" do fado e como "figura relevante" na luta pela liberdade. Mas também como um "amigo de mais de 60 anos", cuja personalidade marcante "não deixava indiferente quem com ele convivia".

"Carlos do Carmo é, inquestionavelmente, um nome ímpar do fado e figura incontornável do meio artístico e da canção portuguesa, numa carreira de décadas que perdurará na memória de todos nós", refere.

O presidente da Assembleia da República destacou o seu papel relevante "na luta pela Liberdade e na construção do país de Abril, em que tanto se empenhou".

"Hoje é um dia de grande tristeza pessoal. À família, nomeadamente à mulher Judite e aos filhos e netos, e aos muitos amigos, quero transmitir, em meu nome e em nome da Assembleia da República, a expressão do mais sentido pesar pelo falecimento de Carlos do Carmo", refere ainda a nota.