
Ana Moura. O sucessor de “Moura”, de 2015, está a ser construído desde 2019, ano em que a artista esteve em estúdio com o produtor Emile Haynie, que já colaborou com Lana Del Rey ou Eminem. A edição está agendada para o quarto trimestre.
Carminho, Ana Moura e Camané atuam no concerto inaugural da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia
31.12.2020 às 11h18
Também Sara Correia e a guitarrista Marta Pereira da Costa atuarão com a Orquestra Sinfónica Portuguesa na ocasião especial
Os fadistas Carminho, Ana Moura, Sara Correia e Camané vão subir ao palco com a Orquestra Sinfónica Portuguesa no concerto inaugural da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, marcado para 5 de janeiro em Lisboa
O concerto, que se realiza às 18h30 no grande auditório do Centro de Cultural de Belém (CCB) e é transmitido pela RTP, marca o arranque oficial da presidência portuguesa, que decorre entre 1 de janeiro e 30 de junho.
Apesar de já anunciado quando da apresentação do programa cultural da presidência, a 15 de dezembro, só hoje o programa definitivo ficou fechado, segundo nota do Ministério da Cultura enviada à Lusa.
Organizado em homenagem a Amália Rodrigues, cujo centenário do nascimento se assinala, o concerto junta orquestra e fado e conta com a atuação da Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pela maestrina Joana Carneiro, dos fadistas Carminho, Ana Moura, Sara Correia e Camané, e da guitarrista Marta Pereira da Costa.
A direção artística é de Elisabete Matos, segundo a nota.
A programação cultural da presidência, tal como foi apresentada a 15 de dezembro, inicia-se em Lisboa, mas irá decorrer sobretudo em Bruxelas.
A programação cultural inclui também, entre outros, concertos do maestro Rui Massena, em Roma, em janeiro, e da dupla Lina e Raül Refree, em Barcelona, em maio, e a exposição “Mundos da Lusofonia — Duo Borderlovers”, que será inaugurada no Luxemburgo, em maio.
Relacionados
-
Música portuguesa volta ao "ataque" em 2021. Saiba quem se prepara para lançar discos novos
Depois de um ano em que muitos lançamentos ficaram na gaveta, devido à pandemia de covid-19, Moonspell, Hélio Morais ou Old Jerusalem preparam-se para lançar novos álbuns
-
A melhor música que ouvimos em 2020. A playlist de Mário Rui Vieira
Um malfadado ano que arrancou em grande com 'Vinte Vinte', juntando Ana Moura, Branko e Conan Osiris, fica marcado pelo folclore punk de Lido Pimienta, o confinamento de Pedro Mafama, as dores de Rosalía, o grito de Ashnikko e Grimes ou a promessa de Márcia: 'Vai Passar Tudo Amanhã'. 83 canções em quase cinco horas da música que mais rodou deste lado em 2020
-
Ana Moura celebra aniversário com foto especial: “Com este eterno sorriso está a minha prima/irmã/alma gémea, que já não está cá”
Ana Moura celebra hoje o seu aniversário e quis agradecer a todos os que a têm ajudado a ser feliz