
Patti Smith em julho de 2019
Steven Sebring
Patti Smith: "A Greta Thunberg sacrificou a sua infância por todos nós"
29.12.2020 às 14h30
Patti Smith explica como se tem adaptado à vida em isolamento e arrasa o ainda presidente norte-americano, Donald Trump. "Acho-o uma pessoa horrível e narcisista e um mau homem de negócios. Os danos que causou vão fazer sentir-se durante muito tempo"
Patti Smith deu uma entrevista ao jornal The Guardian, a propósito do espetáculo que dará na passagem de ano e que será transmitido nos ecrãs de Piccadilly Circus, em Londres.
Nessa ocasião, a norte-americana irá cantar e também recitar alguns poemas, um deles inédito e dedicado à ativista sueca Greta Thunberg, que em janeiro completa 18 anos. "Ela praticamente sacrificou a sua infância por todos nós", afirma Patti Smith.
Na mesma entrevista, a autora de "Horses" não poupa o ainda presidente norte-americano Donald Trump, criticando o trabalho da sua administração nos últimos quatro anos.
"Temos vivido num ambiente horrível. Tentamos fazer o nosso trabalho e não deixar que a política se infiltre na nossa consciência diariamente, mas infiltra. É muito insidioso", comenta. "Ao longo dos anos, encontrei-o algumas vezes em Nova Iorque e acho-o uma pessoa horrível, narcisista e um mau homem de negócios. Acho que os danos que ele causou vão fazer sentir-se durante muito tempo. [Esse efeito] não vai passar facilmente, porque Trump fez com que pessoas que pensam como ele, em todo o mundo, se sentissem com força".
Relacionados
-
Esta manhã, Patti Smith cantou nas ruas de Nova Iorque. Veja o vídeo
A 'madrinha do punk' madrugou para, juntamente com o velho comparsa Lenny Kaye, interpretar uma canção de incentivo a quem se levantou cedo para votar nas eleições presidenciais norte-americanas. De improviso
-
Patti Smith começou a escrevê-lo antes da pandemia, mas este livro está cheio de presságios
Sonho e realidade, medo e imaginação misturam-se em “O Ano do Macaco”, caderno de viagens e meditações que passa por Lisboa. Leitura obrigatória para este verão
-
Patti Smith, Michael Stipe e muitos mais fazem versão especial de 'People Have the Power'
O elenco de estrelas "liderado" por Patti Smith quer apelar ao voto nas eleições presidenciais norte-americanas e não só