
Pedro Abrunhosa
Dito em 2020. Pedro Abrunhosa: “André Ventura é um vigarista de feira. As pessoas com medo têm tendência para acreditar nos fanfarrões”
26.12.2020 às 10h15
Em 2020, a BLITZ chegou à fala com numerosas figuras da música. Em maio, Pedro Abrunhosa falou sobre o “discurso de ódio“, que “usa o medo das pessoas”, e disse tudo aquilo que pensa sobre o líder do Chega
Em maio de 2020, Pedro Abrunhosa falou ao podcast da BLITZ sobre a atualidade da canção 'Talvez F...', editada em 1995. Referindo-se aos versos "há fascistas em Berlim e em Moscovo / é o discurso que de velho se faz novo", o artista do Porto referiu-se ao "discurso de ódio" que se faz sentir em tempos de crise".
"É preciso sempre encontrar um bode expiatório, porque as pessoas que têm medo, que estão pobres e vulneráveis, têm tendência a acreditar nestes fanfarrões que dizem que o problema é dos ciganos e que dizem, agora, a [criança] Valentina morreu, temos de pôr a pena perpétua", acrescenta, referindo-se ao deputado André Ventura, líder do partido Chega, "é uma coisa absolutamente hedionda de bacoca, de tão burra que é".
Esta resposta começa pelos 19m 40s: