
Kirk Hammett (Metallica): “O James e o Lars nem se lembram de como me conheceram”
24.12.2020 às 9h15
Memórias e histórias do guitarrista dos Metallica, membro da banda há 37 anos. Inclui a perda de um Porsche numa aposta
Kirk Hammett concedeu uma longa entrevista à série "Icons", criada pela marca de guitarras Gibson, onde falou dos seus primeiros tempos nos Metallica.
Segundo o guitarrista, numa conversa citada pelo website Consequence of Sound, nem James Hetfield nem Lars Ulrich se recordam do dia em que conheceram Hammett, quando este ainda fazia parte dos Exodus.
"Lembro-me de o vocalista dos Exodus, o Paul Baloff, ter dito num ensaio que os Metallica eram muito pesados", recordou. "E eu só pensava que Metallica era o melhor nome para uma banda".
"Fomos ver um concerto deles e estavam lá umas 15 pessoas. E eu, à frente do palco, a pensar que eles eram muito bons".
"Uns meses mais tarde fomos convidados a tocar num evento só de metal, porque éramos amigos dos cabeças de cartaz, os Laaz Rockit. E os Metalica tocavam antes deles. Quando entraram em palco, a sala estava cheia", continuou.
"Conheci-os num outro evento, organizado pela revista 'Metal Mania'. Foi o início da minha relação com os Metallica. E tem piada, porque as pessoas perguntam-me sobre a primeira vez que falei com eles. E nem o Lars nem o James se lembram".
Hammett acabaria por entrar para os Metallica em abril de 1983, substituindo Dave Mustaine, e a tempo de gravar o primeiro álbum de estúdio do grupo, "Kill 'Em All". Veja aqui a conversa completa:
Relacionados
-
Lars Ulrich encontrou o passaporte de quando tinha 14 meses. E as fotos são imperdíveis
O baterista dos Metallica, Lars Ulrich, andou a remexer no baú e encontrou fotos do passaporte de quando tinha pouco mais de um ano
-
Despedida em grande? Novo disco de Ozzy Osbourne com Metallica, Foo Fighters e RHCP
Aos 72 anos, Ozzy Osbourne grava um novo álbum com a elite do rock e do metal. É um regresso ao Ozzy dos anos 80, garante o produtor