
The Legendary Tigerman no Vodafone Paredes de Coura 2018
Rita Carmo
Este ano não há Legendary Tigerman no Natal. “Acordei doente, não é grave, não é covid, mas exige resguardo”
23.12.2020 às 10h00
O tradicional concerto de Legendary Tigerman na Galeria ZDB, em Lisboa, não acontecerá este ano. Leia o comunicado de Paulo Furtado
O tradicional concerto de Natal de Legendary Tigerman, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, não acontecerá este ano.
O anúncio foi dado pelo próprio músico, através das redes sociais.
"É com muita tristeza que vos informo que apesar de todos os esforços desenvolvidos nas últimas semanas, para que o concerto de dia 25/12 acontecesse em segurança em 2020, infelizmente eu hoje [terça-feira] de manhã acordei doente, o que me impede de realizar o concerto", pode ler-se.
"Não é grave, não é Covid, mas exige repouso e resguardo. Desejo-vos muito amor, saúde e alegria e que 2021 seja no mínimo muito melhor do que 2020. E é isto".
A publicação é ilustrada com uma foto de Rita Carmo, que foi capa do jornal BLITZ no início do século XXI. Recorde-se que Tigerman é o convidado da mais recente edição do Posto Emissor, podcast da BLITZ.
Questionado sobre uma eventual edição do concerto este ano, assumiu estar a ser "um bocadinho mais difícil do que aquilo que eu pensava" mas considerou que "se há ano em que deve acontecer aquele concerto é definitivamente este".
Relacionados
-
Legendary Tigerman: “A [minha] timidez era muito castradora. Em palco sou outra pessoa, depois saio e volto a ser eu”
Paulo Furtado é Legendary Tigerman, mas a luta entre as identidades pessoal e artística coexistem no músico português. “Houve um período da minha vida em que andava um bocado confuso. Dormia como Tigerman, ia às compras como Tigerman. Era um problema”
-
Legendary Tigerman: “Foi a minha amizade pelo Ljubomir Stanisic que me levou à vigília. Ele estava fraco e aquilo ia dar-lhe força”
No início do mês, Legendary Tigerman esteve na vigília do Movimento Pão e Água, frente ao Parlamento, e explica porquê: “Apesar de me identificar com a luta da restauração e com as lutas no meu setor, a primeira razão foi ajudar o Ljubomir”. Para ouvir no Posto Emissor
-
Legendary Tigerman: “Em Portugal há a ideia [errada] do músico boémio, que não trabalha muito. Eu levanto-me às 7 da manhã”
Paulo Furtado, mais conhecido como Legendary Tigerman, desmonta algumas ideias feitas sobre a classe dos músicos. “Há muitas coisas que me irritam no modo como as pessoas olham para nós [em Portugal]”, confessa. Para ouvir no podcast Posto Emissor
-
Legendary Tigerman: “Nada contra o Natal e quero que as pessoas sejam felizes. O meu Natal é que...”
Paulo Furtado reflete sobre a razão pela qual decidiu, há quase vinte anos, dar um concerto de Legendary Tigerman no dia de Natal. E admite que ainda não desistiu de tentar que o mesmo aconteça este ano. “Se há ano em que deve acontecer aquele concerto é este”