
Tim
Rita Carmo
Dito em 2020. Tim (Xutos & Pontapés): “Não podemos pensar que ir a Viseu tocar para 180 pessoas vai pagar o gasóleo, a equipa e tudo mais”
22.12.2020 às 12h58
Em 2020, a BLITZ chegou à fala com numerosas figuras da música. Em outubro, Tim refletiu sobre a crise que a pandemia trouxe à música ao vivo dizendo: “Temos, com pena, que ser muito económicos em termos de produção. Há bastantes artistas já a experimentar a via solo. Eu, a minha viola e o meu carro, e lá vamos nós”
Em outubro de 2020, Tim, vocalista dos Xutos & Pontapés, falou ao podcast da BLITZ sobre a situação de crise nos espetáculos, instigada pela pandemia de covid-19.
"Não podemos pensar que ir a Viseu tocar para 180 pessoas, que é metade da lotação do Teatro Viriato, vai pagar o gasóleo, a equipa técnica e aquilo tudo", afirmou resignadamente o músico.
"Não vai ser o passado recente que nos vai dar resposta, [a solução] vai passar por uma nova situação. Temos, com pena, que ser muito económicos em termos de produção", defendeu, lembrando os concertos que os Xutos têm acolhido no projeto digital Live @ A Casinha, onde "têm aparecido bastantes artistas já a experimentar a via solo. Eu, a minha viola e o meu carro, e lá vamos nós".
Ouça a partir dos 35m e 11s.
Relacionados
-
Posto Emissor #32: BLITZ convida Tim. Dos Xutos sem Zé Pedro à música “descomplicada” que faz a solo
Tim, dos Xutos & Pontapés, é o convidado desta semana do Posto Emissor. "20-20-20", o novo álbum a solo, os efeitos da morte de Zé Pedro nos Xutos e as aventuras e desventuras de uma longa carreira são alguns dos assuntos abordados. Neste episódio falamos ainda sobre a conversa tardia que tivemos com os Linkin Park e os 80 anos de John Lennon
-
Ao Vivo na Redação. Tim: “A partir de certa altura temos mesmo de não ligar ao que os outros dizem senão estamos tramados. É fruto da idade”
Tim é o convidado da semana do Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, e esteve connosco ao vivo na redação para falar de "20-20-20", o novo álbum em nome próprio, de como foi difícil adiar os planos devido à pandemia e de como é diferente gravar sem os Xutos & Pontapés