Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Madonna

“Mark Zuckerberg vai espiar-vos e à vossa família”. A revolta de Madonna contra o Instagram

"É assustador", diz Madonna sobre as novas regras do Instagram, rede social detida por Mark Zuckerberg

Madonna alertou os seus seguidores no Instagram sobre as novas políticas de privacidade da rede social detida por Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, acusando-o de postura ditatorial e de querer vigiar as pessoas.

"As novas políticas de cibervigilância do Instagram permitem que Mark Zuckerberg vos espie e às vossas famílias, roube os vossos segredos mais íntimos, controle a vossa obediência aos desígnios do governo em todos os vossos equipamentos - incluindo a televisão -, venda os vossos dados ao governo e à indústria ou vos puna por desobediência", escreveu Madonna na legenda de um vídeo partilhado este domingo.

A artista termina dizendo "esta porcaria é assustadora". As novas mudanças de políticas do Instagram têm sido criticadas porque alegadamente permitem que a plataforma apague conteúdos sexualmente sugestivos.

A empresa já reagiu, dizendo: "os nossos termos de utilização têm levado a alguma confusão e sido interpretados como um ataque aos trabalhadores do sexo. Queremos assegurar a nossa comunidade que não é verdade e que nada vai mudar".