Arquivo BLITZ
Manel Cruz (Ornatos Violeta) angariou 5700 euros para ajudar dois bares de rock do Porto
21.12.2020 às 9h31
Guitarra usada pelo músico nos Ornatos Violeta e nos Pluto foi a leilão e a receita reverteu integralmente para os clubes rock Barracuda e Woodstock 69
A guitarra leiloada por Manel Cruz, utilizada pelo próprio nos Ornatos Violeta e nos Pluto, foi vendida por 5700 euros.
Este valor será agora entregue a dois bares do Porto, o Barracuda e o Woodstock 69, em dificuldades devido à pandemia. A base de licitação era de 1000 euros.
A guitarra, uma Fender Stratocaster com mais de 20 anos assinada por Manel Cruz, acabou por ser adquirida por Nuno Rocha, colecionador de vinil do Porto.
No Instagram, Manel Cruz mostrou-se satisfeito com o leilão: "Fico feliz da guitarra ficar nas mãos de um apreciador de Pluto, mas ainda mais de um grande colado em música, particularmente em rock", escreveu.
Relacionados
-
Manel Cruz: “Não vale a pena dar a cana, é impossível ir pescar. Temos mesmo de dar o peixe”
Manel Cruz fala sobre as dificuldades que o setor da música estão a ultrapassar e das formas de ajudar os profissionais sem trabalho. "Nunca quis explorar o meu 'boneco' em nome próprio, mas aqui valores mais altos se levantam"
-
Recordar é viver. Os Ornatos Violeta antes da fama no concurso Rock Rendez Vous, em 1994
Há 26 anos, os Ornatos Violeta já tinham canções com fartura, mas muitas delas não chegariam sequer ao álbum de estreia, lançado em 1997. Neste momento registado no 7º Concurso de Música Moderna Rock Rendez Vous, a banda do Porto mostrava dois desses temas 'perdidos' numa atuação que lhe valeria uma distinção meritória e um grande voto de confiança: o prémio de originalidade que, na década de 80, Mão Morta e Pop Dell'Arte também levaram para casa