
Cliff Richard
Shirlaine Forrest/Getty Images
Cliff Richard recorda trauma vivido em Portugal. “Só pensava: isto pode matar-me”
21.12.2020 às 16h31
Numa nova entrevista, Cliff Richard fala sobre episódio, que envolveu a polícia, ocorrido na sua casa no Algarve há seis anos
Cliff Richard falou sobre o momento em que, há seis anos, quando se encontrava na sua casa em Portugal, soube que o seu apartamento em Berkshire, no Reino Unido, estava a ser alvo de uma rusga policial devido a acusações de abusos sexuais de menores.
"Não é algo que consiga apagar da memória", disse o músico em entrevista ao programa da BBC Desert Island Discs, explicando de seguida que foi na casa no Algarve que recebeu as notícias com choque: "caí e não conseguia levantar-me do chão. Chorei inconsolavelmente, como uma criança".
"Nunca pensei em suicidar-me, mas cheguei a achar que ia morrer... Só pensava 'não quero matar-me, mas isto pode matar-me'", continua ainda o artista, que nunca chegou a ser detido nem acusado formalmente e que vive agora em Barbados, "mas sobrevivi a tudo e isso é que é importante. Ficou no passado, mas acho que nunca vou conseguir ultrapassar o assunto"
Relacionados
-
Cliff Richard: são já várias pessoas a acusarem-no de abusos sexuais
A investigação ao cantor britânico tornou-se maior. Depois das buscas à sua casa, em agosto passado, Richard disse que nunca abusou de ninguém na vida: "continuo a acreditar que a verdade vai prevalecer".
-
Cliff Richard recusa homenagem em Albufeira
Cantor britânico preferiu não aceitar a "chave de ouro" da cidade algarvia no seguimento da acusação de abuso de menores.
-
Cliff Richard acusado de abuso sexual de menores
Músico britânico encontra-se de férias em Portugal e diz que as acusações são "completamente falsas". Fãs querem levar o tema "I Still Believe in You" ao primeiro lugar da tabela britânica.