Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Zarco: Gastão Reis é o segundo a contar da direita

Desaparecido em desabamento de prédio em Lisboa é Gastão Reis, músico da banda Zarco

O músico da banda lisboeta Zarco encontra-se desaparecido após o desabamento de um prédio no centro de Lisboa, na manhã de domingo. É seu familiar o ferido grave que se encontra hospitalizado. Gastão Reis, de 25 anos, atuou na passada quinta-feira no festival SBSR.FM em Sintonia, na Altice Arena, em Lisboa

Gastão Reis, baixista e vocalista da banda lisboeta Zarco, encontra-se desaparecido na sequência do desabamento de um prédio no centro de Lisboa, na manhã de domingo, sabe a BLITZ.

O músico de 24 anos atuou na passada quinta-feira no festival SBSR.FM em Sintonia, na Altice Arena, em Lisboa. Fê-lo enquanto integrante do Conjunto Cuca Monga, constituído por músicos pertencentes à editora criada pelos Capitão Fausto, banda próxima dos Zarco.

O pai do artista está hospitalizado, sendo considerado ferido grave.

O desabamento, provocado por uma explosão, teve lugar num prédio de quatro andares na Rua de Santa Marta, tendo causado mais quatro feridos, todos eles com alta médica entretanto concedida.

O edifício tinha nove residentes e foi apurado logo após a derrocada que dois deles não estavam no prédio. Um outro habitante já foi entretanto localizado e não se encontrava em casa na hora do desabamento, anunciou o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, em declarações aos jornalistas, pouco depois das 13h.

Os trabalhos de busca pelo jovem continuaram na noite de domingo, admitindo o vereador da Proteção Civil que "é uma contagem contra o tempo" para encontrá-lo vivo.