Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

David Fonseca, “Feliz Navidad”

David Fonseca partilha “uma das canções de Natal mais tolas de sempre” para retratar “um ano malvado”

“Achei que o vídeo/canção deste Natal devia retaliar de forma surrealista e sórdida estes últimos meses”. Chegou a habitual canção festiva de David Fonseca: uma versão especial do clássico 'Feliz Navidad', com direito a vídeo bem-humorado. Para ver aqui

Cumprindo uma tradição antiga, David Fonseca partilhou este domingo a sua canção de Natal. Trata-se de uma versão de 'Feliz Navidad', o clássico de José Feliciano que o músico de Leiria designa como “uma das canções de Natal mais tolas de sempre”.

“Foi um ano malvado, caótico, como nunca nenhum de nós esperou e, como tal, achei que o vídeo/canção deste Natal devia retaliar de forma surrealista e sórdida estes últimos meses”, afirma o artista.

“2020 atirou-nos para dentro de casa, longe de multidões, a querer amansar a loucura e alegria que é estar vivo. Vai daí, respondo este ano com uma das canções de Natal mais tolas de sempre, para mostrar a 2020 que é difícil dobrar o espírito humano, especialmente quando esse espírito está determinado em não largar toda a tolice que o habita”, escreve Fonseca no texto que acompanha a sua versão da canção lançada pelo músico porto-riquenho em 1970.

“Que cantemos sempre e que continuemos a protegermo-nos, uns aos outros, como uma colectividade musical de ukuleles e harmónicas que insiste em ensaiar as suas canções de amor à chuva”, conclui.