Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Quando Dave Grohl tomou cogumelos na festa de Natal, aos 15 anos

“Estava numa banda de punk rock, os meus amigos do punk rock apareceram. Depois os colegas professores da minha mãe, a minha irmã... Meu Deus, eu nem devia contar esta história”. Mas contou

Dave Grohl esteve à conversa com Zane Lowe, para a Apple Music, relatando uma história ocorrida quando tinha apenas 15 anos de idade.

Durante uma festa de Natal organizada pela sua mãe, o líder dos Foo Fighters tomou cogumelos e passou - segundo o próprio - o resto da noite a tentar aprender a tocar uma canção dos Led Zeppelin na guitarra (e a falhar nesse seu objetivo).

"Cresci numa casa muito pequena, e em todas as noites de Natal as pessoas iam visitar-nos", contou. "Sentávamo-nos, ouvíamos música, bebíamos, coisas assim".

"Quando eu tinha 14 ou 15 anos, estava numa banda de punk rock, e os meus amigos do punk rock apareceram na festa. E depois os colegas professores da minha mãe, a minha irmã...".

"Meu Deus, eu nem devia contar esta história", brincou. "Os meus amigos deram-me a tomar cogumelos. Não devia tê-los tomado porque os amigos da minha mãe vinham visitar-nos, eram professores na escola que eu frequentava".

"A dada altura um deles puxou-me para a casa de banho e perguntou-me se eu estava a dar na coca. Assim que toda a gente se foi embora, fiquei acordado a tentar tocar a 'Bron-Y-Aur' dos Led Zeppelin até às 6h da manhã. Pensei que tinha conseguido aprendê-la, mas não", rematou.