Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Paulo Furtado

Rita Carmo

Legendary Tigerman: “Foi a minha amizade pelo Ljubomir Stanisic que me levou à vigília. Ele estava fraco e aquilo ia dar-lhe força”

No início do mês, Legendary Tigerman esteve na vigília do Movimento Pão e Água, frente ao Parlamento, e explica porquê: “Apesar de me identificar com a luta da restauração e com as lutas no meu setor, a primeira razão foi ajudar o Ljubomir”. Para ouvir no Posto Emissor

Convidado do último Posto Emissor de 2020, Paulo Furtado, mais conhecido como Legendary Tigerman, falou da sua participação na vigília do movimento Pão e Água, frente ao Parlamento, onde esteve a tocar.

Apesar de se identificar com a luta do setor da restauração, o músico afirma que a "primeira razão" para se juntar ao protesto foi a sua amizade pelo chefe Ljubomir Stanisic.

"Foi principalmente a minha amizade pelo chef Ljubomir [que me levou a tocar na vigília]. Foi sentir que ele estava fraco e que aquilo o ia ajudar e lhe ia dar força", explica Legendary Tigerman.

Estabelecendo um paralelismo com o setor dos espetáculos ao vivo, Paulo Furtado lamenta que haja muita gente "a passar mal há muitos meses" e que ainda não haja "medidas claras ou razoáveis".

Ouça a resposta completa pelos 18m 15s.