Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Pouco antes de morrer, Freddie Mercury viu e adorou a célebre cena de “Wayne’s World’ com ‘Bohemian Rhapsody’

“Eu levei-lhe uma cassete pouco antes de ele partir. Ele estava muito fraco mas fartou-se de rir”, recorda Brian May, falando com Mike Myers, o protagonista do filme que em Portugal recebeu o título de “Quanto Mais Idiota, Melhor”. O filme de 1992 teve numa interpretação de ‘Bohemian Rhapsody’ dentro de um carro um momento memorável que, sabe-se agora, fez as delícias de Freddie Mercury antes de o músico partir

Mike Myers participou recentemente numa reunião virtual com os protagonistas do filme "Wayne's World", conhecido em Portugal como "Quanto Mais Idiota, Melhor".

Convidado a também participar, o guitarrista Brian May recordou uma das cenas mais icónicas do filme, em que as personagens ouvem o clássico 'Bohemian Rhapsody' durante uma viagem de carro.

Segundo o guitarrista, essa cena foi aprovadíssima por Freddie Mercury, que a conseguiu ver antes de morrer, a 24 de novembro de 1991. "Ele adorou-a. Levei-lhe uma cassete [com o filme] pouco antes de ele partir. Ele estava muito fraco mas fartou-se de rir", contou.

O ator não sabia deste facto, e não escondeu sua surpresa. "Nem tenho palavras. Não consigo lidar. Mas isso é fantástico", replicou.

Recorde aqui a cena: