Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Dino D'Santiago

Rita Carmo

Dino D'Santiago: “A grande maioria pensa como o Jorge Jesus. Mas felizmente virou moda falar sobre o racismo”

“Jorge Jesus é um mestre na sua arte, o futebol, mas teria de ser um mestre em silêncio. [O que ele diz] é um perigo”, considera Dino D'Santiago, comentando as afirmações recentes sobre racismo proferidas pelo treinador de futebol. Para ouvir no podcast Posto Emissor

Dino D'Santiago esteve esta semana no Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, falando da música que editou este ano, dos concertos com Madonna e também de racismo.

Sobre o facto de, há poucos dias, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, ter dito que o racismo "está muito na moda", o autor de "Kriola", melhor álbum português de 2020 para a BLITZ, diz sentir que "a maioria das pessoas, de todas as raças e culturas, pensa como o Jorge Jesus. [Mas] felizmente virou moda!", considera o músico.

Dino D'Santiago diz ainda "compreender a cabeça" de Jorge Jesus, mas adverte: "Ele é um mestre na sua arte, o futebol, mas teria de ser um mestre em silêncio. O seu pensamento chega a milhões de pessoas que já pensavam o mesmo mas não tinham coragem de o dizer. É um perigo".

Ouça a resposta completa de Dino D'Santiago pelos 32 minutos.