
Álvaro Covões
Rita Carmo
Álvaro Covões: “Estão a tratar-nos como verdadeiros invisíveis”
11.12.2020 às 11h16
Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, lamenta que em Portugal os profissionais da cultura estejam a ser "ignorados e esquecidos"
Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, a promotora de espetáculos por detrás do NOS Alive e de numerosos concertos, manifestou no Instagram a sua revolta pela forma como os profissionais da cultura estão a ser tratados em Portugal, no contexto da grave crise causada pela pandemia de covid-19.
"A minha solidariedade para com os profissionais dos eventos e espetáculos de Espanha", escreve o empresário, a propósito de uma publicação onde se pode ler que aquele setor, no país vizinho, "faleceu".
"Em Portugal também somos ignorados e esquecidos. Estão a tratar-nos como verdadeiros invisíveis. Um abraço fraternal e solidário aos milhares de profissionais portugueses e às suas famílias", remata Álvaro Covões.
Álvaro Covões foi um dos convidados do Posto Emissor, o podcast da BLITZ, em 2020. Pode ouvi-lo a falar deste e outros temas aqui:
Relacionados
-
Álvaro Covões: “Talvez o 25 de Abril não tenha ainda chegado à Cultura”
“Com a pandemia caiu o pano”. O homem-forte da Everything Is New manifesta a sua insatisfação perante as atuais condições de realização de espetáculos
-
Álvaro Covões: “Somos os únicos que não podemos fazer take-away ou delivery, mas pelos vistos ninguém quer saber de nós”
Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, faz desabafo no Instagram, comparando as soluções oferecidas à restauração e à cultura
-
“Acabamos com os festivais e os concertos? Sem apoios concretos, o fim está próximo”. O manifesto da APEFE
“É preciso responder ao seguinte: fechamos auditórios, salas de espectáculos, teatros?”, pode ler-se num manifesto divulgado esta quarta-feira pela Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE), no qual se propõe uma série de medidas para impedir o colapso da cultura em Portugal
-
Não foi um concerto, foi uma manifestação. E os artistas não faltaram no Campo Pequeno
O Campo Pequeno, em Lisboa, foi este sábado de manhã palco da “Manifestação pela Cultura”, promovida por promotores e técnicos de espetáculos, em defesa de um setor que se encontra em crise. Estas são as imagens do protesto, onde marcaram presença músicos como Mariza, Carlão, Boss AC, Rita Redshoes, Tony Carreira, Kalú dos Xutos ou Fernando Ribeiro dos Moonspell