Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Verão de 2021. A altura em que os grandes concertos e festivais vão regressar, acredita o maior promotor de espetáculos do mundo

Joe Berchtold, o homem à frente da maior empresa de entretenimento do mundo, tem a retoma na horizonte. Festivais, acredita, vão avançar primeiro

O presidente da promotora Live Nation, que detém participações em alguns dos maiores festivais do mundo, mostrou-se otimista em relação ao regresso destes já em 2021.

Joe Berchtold deu uma entrevista ao canal CNBC, onde afirmou esperar que os festivais de música regressem já no próximo verão. Na base do seu otimismo está a descoberta de uma vacina para a Covid-19.

Berchtold apontou ainda o regresso dos concertos ao vivo em regiões como a Ásia e a Nova Zelândia como um bom sinal. Os Estados Unidos ainda terão que esperar um pouco mais: "no próximo verão já teremos os grandes concertos ao ar livre de volta - em anfiteatros, nos E.U.A., e em festivais, pelo mundo", disse.

O presidente da Live Nation não quis, no entanto, confirmar se o público será obrigado a apresentar um teste negativo à Covid-19 para poder entrar num festival. "Esperamos que isso não aconteça, dado o progresso enorme que fizemos com a vacina", explicou.