Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

André Henriques

Rita Carmo

André Henriques (Linda Martini): "É preciso humanizar as vítimas de violência doméstica. Estas coisas acontecem ao nosso lado"

André Henriques, vocalista dos Linda Martini que este ano lançou um disco a solo, fala sobre como 'Maria Odete', uma das suas novas canções, lhe surgiu ao tomar conhecimento do assassinato de uma colaboradora do Theatro Circo de Braga. Para ouvir no Posto Emissor

André Henriques, vocalista, letrista e guitarrista dos Linda Martini, falou no Posto Emissor sobre a inspiração de algumas das suas canções a solo, que irá apresentar ao vivo no Capitólio, em Lisboa, a 10 de dezembro.

'Maria Odete', por exemplo, surgiu-lhe ao tomar conhecimento da trágica notícia do assassinato de uma colaboradora do Theatro Circo de Braga pelo seu ex-companheiro.

"A 'Maria Odete' aparece-me por um acontecimento trágico. Em 2019, uma colaboradora do Theatro Circo de Braga, que se chamava Gabriela, foi assassinada pelo ex-companheiro. Aplaudo o que o Theatro Circo fez: partilhar isso nas suas redes sociais e humanizar [a vítima]. Assim percebemos que essas coisas acontecem ao nosso lado, não são só uma notícia no rodapé do telejornal", defende.

Ouça a resposta completa pelos 41 minutos.