Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Recordar é viver. Quando Bryan Adams foi entrevistado por José Carlos Malato e respondeu em português

Em 2008, Bryan Adams veio a Portugal dar um concerto especial para apenas 200 pessoas, no Maxime, em Lisboa. Na mesma altura, deu uma entrevista na qual se referiu a Lisboa como “a joia da Europa”

11 concertos em 11 cidades em 11 dias. Em 2008, foi esta a “missão” de Bryan Adams. Para promover o álbum que editava então, de título “11”, o canadiano que passou vários anos da sua juventude em Portugal embarcava numa digressão especial, da qual Lisboa não podia ficar de fora.

Em entrevista a José Carlos Malato, na RTP, Bryan Adams explicava que o primeiro concerto daquela tournée “tinha de ser aqui, na joia da Europa, Lisboa”, e respondia a algumas perguntas em português, para gáudio da plateia e do apresentador.

“Sempre que venho a Portugal, pergunto-me porque é que não vivo cá”, confessava então Bryan Adams. “Tenho tão boas recordações daqui, de quando era criança. Mudou muito, claro, mas é muito bonito”, garantia, contando ainda que, naquele dia, quando voara de Londres, a hospedeira da TAP o convidara a assistir à aterragem do cockpit.

Veja aqui a entrevista com Bryan Adams há 12 anos.