Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Led Zeppelin

Grandes concertos para ver em casa. O último de sempre dos Led Zeppelin, o verdadeiro dia de celebração rock and roll

Foi a 10 de dezembro de 2007 que os Led Zeppelin se reuniram em palco para uma despedida em grande. Todos os clássicos foram passados em revista em mais de duas horas de atuação de uma das maiores bandas do rock and roll de todos os tempos. Desde então, os fãs (e Jimmy Page) cruzam os dedos para que Robert Plant volte a dizer 'sim' a uma 'volta final', mas enquanto documento derradeiro, este concerto é imperial

Doze anos depois de atuarem na cerimónia que os acolheu no Rock and Roll Hall of Fame, os Led Zeppelin voltaram ao palco para aquele que seria o derradeiro concerto. A 10 de dezembro de 2007, Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham (filho do falecido baterista John Bonham) subiram ao palco da O2 Arena, em Londres e gravaram o mítico concerto de duas horas para memória futura.

"Celebration Day" seria posteriormente editado em vídeo e áudio, imortalizando uma atuação de beneficência inserida num espetáculo maior - que contou também com atuações de Bill Wyman's Rhythm Kings com Paul Rodgers, Paolo Nutini e Mick Jones dos Foreigner - que tinha como intuito celebrar a vida de Ahmet Ertegun, filantropo, executivo da indústria da música e escritor de canções falecido em 2006.

Foi uma das pouquíssimas vezes os Zeppelin se reuniram em palco desde a morte de John Bonham, em 1980, e a primeira vez que deram um concerto inteiro. Page, Jones e Jason Bonham chegaram a pensar gravar material novo e seguir em digressão, mas Plant decidiu ficar fora, o que levou a desentendimentos e ao cancelamento dos planos.

Alinhamento

Good Times Bad Times
Ramble On
Black Dog
In My Time of Dying
For Your Life
Trampled Under Foot
Nobody's Fault But Mine
No Quarter
Since I've Been Loving You
Dazed and Confused
Stairway to Heaven
The Song Remains the Same
Misty Mountain Hop
Kashmir
Whole Lotta Love
Rock and Roll