
Bob Dylan vende todo o seu catálogo por 300 milhões de dólares
08.12.2020 às 9h30
A editora Universal detém agora direitos de ‘publishing’ de mais de 600 canções de Bob Dylan, toda a produção do histórico músico norte-americano ao longo de seis décadas
Bob Dylan vendeu todo o seu catálogo à editora Universal, por um valor a rondar os 300 milhões de dólares (247 milhões de euros).
De acordo com o "New York Times", a Universal passará a deter os direitos de publishing de mais de 600 canções compostas por Dylan - entre as quais clássicos como 'Blowin' in the Wind', ou as do seu disco mais recente, "Rough and Rowdy Ways".
No entanto, Dylan continuará a deter o estatuto de compositor principal na larga maioria destas obras, pelo que a Universal não será obrigada a partilhar os seus lucros com outros compositores.
Para Jody Gerson, diretora executiva do departamento de publishing da Universal, "representar a obra completa de um dos maiores escritores de canções de todos os tempos é um privilégio e uma responsabilidade".
Relacionados
-
Dormiu com Mick Jagger, Bob Dylan, David Bowie e outras estrelas. Agora conta tudo num livro
As memórias da cantora Dana Gillespie, que namorou ou manteve relações amorosas com algumas das maiores estrelas da música do século XX
-
Foi quase bíblico. Nick Cave recorda o dia em que conheceu Bob Dylan
O encontro deu-se em 1998 e Nick Cave jamais se esquecerá