
Ana Baião/Expresso
Bruno Nogueira: “Senti medo pela primeira vez no dia em que fui pai. Hoje esse medo redobrou-se”
07.12.2020 às 11h50
A propósito da morte de Sara Carreira, filha mais nova de Tony Carreira, Bruno Nogueira recuperou um texto que escreveu para a agenda do IPO sobre a primeira vez que sentiu medo. “Hoje esse medo redobrou-se, e voltou a pôr-me no lugar”
Bruno Nogueira escreveu, nas redes sociais, um texto a propósito da morte repentina de Sara Carreira, vítima de um acidente de viação no passado sábado, 5 de fezembro.
"Há dois anos pediram-me um texto para a agenda do IPO que tinha como mote 'A primeira vez'. Podia escolher o tema, e escolhi o medo. Falava sobre o facto de ter sentido medo pela primeira vez no dia em que fui pai", recorda o humorista. "De tudo até lá ter sido um parente pobre do medo, que me estava a tirar as medidas. E lá pelo meio, dizia isto:
'E o medo (sempre o medo), esse contrapeso do amor, dois passos à frente, a arrastar os pés pesados, de costas voltadas sem nunca mostrar a cara, só para que eu saiba que ele está lá, uma sombra sem forma que me finta o passo, que isto de ser feliz é muito bonito, mas eu que não me faça de importante e o esqueça, que em menos de nada ele atira o tabuleiro ao ar, apoia-se com os dois punhos na mesa e, curvado de raiva, põe-me pequenino e no lugar.'
Hoje esse medo redobrou-se, e voltou a pôr-me no lugar. Um abraço sentido aos familiares da Sara, nesta hora de insuportável dor", escreve Bruno Nogueira.
Sara Carreira morreu no passado sábado, 5 de dezembro, aos 21 anos. As reações têm-se multiplicado, tendo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentado as suas "sentidas e amigas condolências" à família Carreira.
O acidente de viação aconteceu na A1, perto do Cartaxo, e envolveu outras viaturas, incluindo a da cantora Cristina Branco, que seguia com a filha. Ambas sofreram ferimentos ligeiros.
Relacionados
-
Bruno Nogueira fez três 'lives' de "Como É que o Bicho Mexe?". E Nuno Markl "cantou" o clássico 'Return to Innocence'
O confinamento de Bruno Nogueira, agora com edições especiais ao fim de semana, reuniu centenas de milhares de espectadores nos últimos três dias. E ajudou a angariar dinheiro para instituições de solidariedade
-
Bruno Nogueira partilha vídeo com todas as situações em que Melania Trump afastou a mão de Donald Trump
2 minutos e 12 segundos da Primeira Dama dos Estados Unidos a 'fugir' do Presidente. Uma escolha de Bruno Nogueira, comediante e um dos protagonistas do espetáculo musical “Deixem o Pimba em Paz”, no momento em que os votos ainda são contados nos Estados Unidos
-
“Como É que o Bicho Mexe?”: no regresso aos 'lives', Bruno Nogueira pôs o 'bicho' a mexer com 100 mil pessoas
Cinco meses depois, o fenómeno “Como É que o Bicho Mexe?” voltou a manifestar-se. Além dos habituais Nuno Markl e Filipe Melo, Bruno Nogueira convidou Nuno Lopes, Beatriz Gosta, Ljubomir Stanisic, Albano Jerónimo e João Manzarra, entre outros