Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Sara Carreira

Morreu a cantora Sara Carreira, filha de Tony Carreira

Faleceu Sara Carreira, vítima de um acidente de viação. Tinha 21 anos

Morreu a cantora Sara Carreira, filha de Tony Carreira e irmã dos também artistas David e Mickael Carreira. Contava 21 anos.

A artista foi a vítima mortal de um grave acidente de viação que envolveu quatro viaturas, na tarde deste sábado, na A1, junto à saída do Cartaxo (distrito de Santarém), no sentido Norte-Sul. Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira, era o condutor da viatura onde seguia a artista, tendo sido hospitalizado em estado considerado grave, mas entretanto estabilizado.

O choque provocou mais três feridos e cortou o trânsito na A1, no sentido Norte-Sul. O alerta terá sido dado via 112 às 18h54.

Amigos da vítima como os cantores Bárbara Bandeira, Francisco Maria Pereira (Kasha), dos D.A.M.A., e Diana Lucas, irmã de Ivo Lucas, acorreram ao Hospital Distrital de Santarém na noite de sábado.

Sara Carreira nasceu a 21 de outubro de 1999. Era filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes. Em 2018 encetou carreira musical em nome próprio, tendo lançado nesse ano o seu primeiro single 'Vou Ficar'. Seguiram-se 'Para não Chorar' e 'Sentimento', integrados no primeiro EP da cantora, lançado em novembro de 2019. Em abril de 2020, editou 'Sem Ninguém Saber'.

As reações do mundo da música portuguesa são numerosas, de Pedro Abrunhosa a Carminho.

Atualizado a 6/12 às 11h50