
Capicua
“Que 2021 nos traga ao sapatinho a vacina para o covid e a autoestima do José Cid”. O “calendário do alento” de Capicua
04.12.2020 às 11h52
O calendário do alento de Capicua com rimas cheias de ânimo e bom humor. “2020 foi um flop, o ano mais cancelado / Como antrax no envelope, foi surpresa do diabo”. Veja o vídeo do poema em que covid rima com... José Cid
Capicua partilhou, na página da EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Ação Cultural da Câmara de Lisboa), alguns versos com os quais deseja aos seguidores um feliz Natal e um 2021 livre da pandemia que a todos trocou as voltas, este ano.
Com humor por vezes ácido, crítica e esperança, a rapper do Porto, que este ano lançou o álbum "Madrepérola", escreveu este "postal":
"2020 foi um flop, o ano mais cancelado
Como antrax no envelope, foi surpresa do diabo
Ainda março se estreava, ficou tudo confinado
A desinfetar as compras, num pânico desgraçado
Álcool no copo e nas mãos para afastar esta virose
Lives, zooms, facetimes, teletrabalho e neurose
Desconfinando, mas pouco, a máscara virou rotina
De surto em surto até hoje, aguardando uma vacina
Para a gente da cultura, a crise chegou e forte
Oxalá que 21 nos traga saúde e sorte
E sendo quase natal, que este ano é repensado
Mesmo com menos convívio, que nos seja abençoado
Que nos traga ao sapatinho a vacina para o covid
Que nos traga paz de espírito e a auto-estima do José Cid
Que nos traga mais saúde, mais amor e menos stress
E que nos livre desta crise, longa vida SNS!
Que nos traga a liberdade de ir e vir e dar abraços
Que nos livre dos tiranos, dos sacanas e dos fachos
Sayonara 2020, vai-te embora e leva o Trump
Feliz Natal, meus amigos, já sofremos o bastante"
Relacionados
-
Capicua: “[Precisamos de] cachets bem pagos e diversidade. Para não irem sempre os mesmos”
A rapper Capicua diz à BLITZ que se a situação pandémica durar muito mais tempo haverá “muito talento desviado para outras profissões”. Acreditando que depois do inverno as pessoas “vão estar com fome de cultura, de partilha e de esperança”, Ana Matos Fernandes entende que só o apoio público e o mecenato poderão salvar a indústria do espetáculo
-
Capicua: “Cultura é resistência e saúde mental. E uma via para, com todos os cuidados, voltarmos à normalidade antes que seja tarde demais”
A rapper Capicua atuou este fim de semana na Festa do Avante e partilhou mensagem de liberdade nas redes sociais
-
Capicua lança vídeo especial para uma das suas canções favoritas: “É uma ode ao Porto real, bem diferente dos cartões postais”
A rapper Capicua, que no próximo sábado atua no Teatro Rivoli, no Porto, acaba de lançar “uma carta de amor” para 'Circunvalação', uma das suas canções favoritas do seu último álbum, “Madrepérola”