Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Roberta Medina

Rita Carmo

Roberta Medina: “[No primeiro Rock in Rio], os artistas brasileiros entraram no camarim do Freddie Mercury e destruíram tudo”

“O Freddie Mercury era mega estrela e passou no corredor com aquela soberba absoluta”. A mulher à frente da edição portuguesa do Rock in Rio-Lisboa recorda um episódio pitoresco da edição inaugural de 1985, no Brasil, realizada quando tinha apenas 6 anos. Para ouvir no podcast Posto Emissor

Roberta Medina recordou o momento em que Freddie Mercury atuou no primeiro Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em 1985, esclarecendo que não chegou a conhecer o líder dos Queen. Em entrevista ao Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ, a vice-presidente do Rock in Rio, que tinha 6 anos na época, diz que o músico britânico enfureceu os artistas brasileiros.

“O Freddie Mercury era mega estrela. Quando esteve no Rock in Rio queria passar no corredor dos camarins sem que os artistas brasileiros, super desconsiderados na época, o vissem passar", diz Medina, "obrigou todos a fecharem-se. Os brasileiros ficaram super ofendidos. Entraram no camarim dele e destruíram tudo só porque ele passou com aquela soberba absoluta”.

Para ouvir no podcast Posto Emissor a partir dos 43 minutos e 46 segundos.

Assinar o Posto Emissor no iTunes.