Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Travis Scott ganhou 16,5 milhões de euros num só evento no “Fortnite”. Um terço do que faturou em 56 concertos

A estrela norte-americana recebeu de uma vez só num concerto virtual no jogo “Fortnite” um montante impressionante. Uma digressão mundial inteira de 56 datas fatura ‘apenas’ duas vezes mais do que este evento

O concerto virtual de Travis Scott no videojogo "Fortnite" rendeu "apenas" um terço do que uma digressão inteira, noticia a Forbes.

Esse espetáculo rendeu ao rapper cerca de 16,5 milhões de euros, um número assombroso quando comparado com os 44,3 milhões que amealhou na digressão de 56 datas em torno de "Astroworld".

O concerto virtual demorou vários meses a ser planeado, e Scott chegou a receber a visita de representantes da companhia responsável pelo videojogo, escreve a Forbes.

Para o rapper, este evento foi uma oportunidade para "se divertir sem limites". "Criar um mundo que as licenças não te deixam fazer, os bombeiros não te deixam fazer, as leis de construção não te deixam fazer", disse.

Para Phil Rampulla, da Epic Games, o sucesso deste espetáculo prova "que o panorama está a mudar". "Tens de trazer algo incrível. Caso contrário não passa de um anúncio, e essas coisas estão a ser ignoradas", afirmou.