Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Placebo no festival Sudoeste 2001

Grandes concertos para ver em casa. Sudoeste 2001: Placebo em estado de graça e a chegar de helicóptero

No verão de 2001, os Placebo foram cabeças de cartaz do festival Sudoeste. E conquistaram a plateia da Zambujeira do Mar com guitarras e o glamour do costume. Recordamos aqui um excerto do concerto, então transmitido na SIC Radical, e ainda uma entrevista na qual Brian Molko confessa que a banda, como as maiores estrelas da música, chegou ao recinto de helicóptero

No verão de 2001, os Placebo eram uma das atrações do cartaz do festival Sudoeste.

Na mesma noite que PJ Harvey, Stereo MCs, Goldfrapp e Elbow, a banda de Brian Molko tinha ainda bem fresco o disco lançado no ano anterior, "Black Market Music", e reencontrava-se na Zambujeira do Mar com a sua sempre fiel falange de fãs portugueses.

Na SIC Radical, Fernando Alvim e Rui Unas apresentavam a emissão em direto do festival alentejano, que transmitiu três canções do concerto dos cabeças de cartaz daquela noite de 3 de agosto de 2001: 'Without You I'm Nothing', 'Slave to the Wage' e 'Special K'.

Veja aqui essas três canções e ainda uma entrevista na qual Brian Molko confessa que a banda chegou ao festival de helicóptero, para evitar andar perdida durante “quatro horas”, por o motorista não saber o caminho, como acontecera numa vinda anterior ao Alentejo.

Alinhamento

Taste In Men
Haemoglobin
Days Before You Came
Allergic (to Thoughts of Mother Earth)
Scared of Girls
Bionic
Passive Aggressive
Leni
Little Mo
Every You Every Me
Without You I'm Nothing
Slave to the Wage
Special K

Encore
My Sweet Prince
Commercial for Levi
Peeping Tom