Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Chega para lá, Nandi Bushell. Japonesa de 10 anos é a nova baterista prodígio… e toca Queen, Foo Fighters e muito mais

2020 é o ano das jovens revelações da bateria. Yoyoka, de apenas 10 anos, atira-se a grandes clássicos do rock. Para ver aqui

A jovem prodígio Nandi Bushell tem uma rival à sua altura. Trata-se de Yoyoka Soma, uma menina japonesa de apenas 10 anos, que também tem obtido vários elogios por parte de fãs e de músicos de renome.

Um deles é Robert Plant, que ao vê-la tocar 'Good Times Bad Times', clássico dos Led Zeppelin, comentou: "Bem, sei onde ela poderá arranjar um emprego".

Yoyoka tem por hábito partilhar dois vídeos por mês, e já pegou em temas de artistas como os Queen, Ozzy Osbourne, Radiohead ou Foo Fighters. No YouTube, já ultrapassou a marca das 30 milhões de visualizações.

O seu talento na bateria já a levou, inclusive, ao programa de televisão de Ellen DeGeneres por duas vezes, e tanto Cyndi Lauper como os Fall Out Boy convidaram-na a partilhar os seus palcos durante visitas ao Japão.

"Tudo o que eu quero é divertir-me a tocar, atuar em vários sítios por todo o mundo e ter sempre alegria e liberdade", afirmou.