Os Smashing Pumpkins acabam de lançar o primeiro álbum duplo desde o clássico “Mellon Collie...”, de 1995
27.11.2020 às 10h14
“Voltámos a ser quem éramos”, afirma Billy Corgan sobre “CYR”. “Somos assassinos da pop”. Ouça aqui o novo álbum
O novo álbum dos Smashing Pumpkins, "CYR", já se encontra disponível para escuta.
Este é o primeiro álbum da banda de Billy Corgan desde "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1", de 2018, e o primeiro álbum duplo desde o clássico "Mellon Collie and the Infinite Sadness", de 1995.
O vocalista e guitarrista esteve à conversa com o radialista Zane Lowe, da Apple Music, e descreveu "CYR" como um álbum em que os Smashing Pumpkins "voltaram a ser quem eram".
"Somos assassinos da pop. Enquanto estivermos nesse comprimento de onda, estamos bem", continuou. "Qualquer pessoa nos pode atribuir o que seja, estilisticamente falando, mas aquilo que o público em geral conhece da banda é apenas uma pequena parte da nossa música".
Ouça aqui "CYR":
Relacionados
-
Billy Corgan (Smashing Pumpkins) 'pica' Courtney Love: “Ela deixou de ter êxitos quando eu deixei de lhos dar”
O músico norte-americano falou sobre a sua relação com Courtney Love, “uma das poucas pessoas” pelas quais tem carinho. “Eu disse coisas estúpidas, ela também, mas ainda nos falamos”
-
Os anos 90 foram a idade do ouro do rock and roll? “Na altura não percebíamos”, diz Billy Corgan dos Smashing Pumpkins
À conversa com Kevin Parker, dos Tame Impala, o vocalista dos Smashing Pumpkins recorda com saudades o rock dos anos 90: “Depois de o ‘Nevermind’ [dos Nirvana] ter rebentado, de repente o mundo abria-se a bandas esquisitas. Ainda não tínhamos consumido muitas drogas, tínhamos a nossa sanidade mental. Mas depois isso acabou-se”