
Johnny Flynn no papel de David Bowie em "Stardust"
Filme sobre David Bowie arrasado pelos críticos. “Lixo de veludo” e “um exemplo de como não fazer um filme rock”
27.11.2020 às 13h09
Protagonizado por Johnny Flynn, o biopic “Stardust” não tem sequer música de David Bowie. Mas esse não é o único problema, garantem os críticos
"Stardust", o biopic de David Bowie protagonizado por Johnny Flynn, está a ter críticas muito negativas.
Realizado por Gabriel Range, o filme acompanha uma digressão de David Bowie pelos Estados Unidos em 1971, em promoção do álbum "The Man Who Sold the World" e ainda antes de o britânico se tornar uma figura amplamente conhecida.
Como não conseguiu obter a autorização da família de David Bowie para usar a sua música, a produção do filme colocou o protagonista, o ator e também músico Johnny Flynn, a cantar algumas versões de outros artistas, que Bowie interpretava então.
O resultado, escreve o Consequence of Sound, é "aborrecido e não tem coração", sofrendo também com a falta de parecença física entre Johnny Flynn e David Bowie.
Por seu turno, o Los Angeles Times escreve: "O filme pode ser anunciado como 'Bowie como nunca o viu', mas mais valia que dissessem 'Bowie como nunca ninguém o viu'".
Para a Rolling Stone, "Stardust" é "um exemplo de como não fazer um filme rock" e o site AV Club, que aponta várias incoerências ao filme, resume: "'O biopic de David Bowie sem canções de Bowie é lixo de veludo".
Relacionados
-
Chegou o primeiro trailer de “Stardust”, o 'biopic' de David Bowie na fase Ziggy Stardust
O período glam de David Bowie chega ao cinema, com o também músico Johnny Flynn transformado na cintilante 'persona' de Ziggy Stardust
-
A primeira foto do ator que fará de David Bowie no cinema, na pele do astro
Johnny Flynn, também músico, vai encarnar o ‘Starman’ no grande ecrã
-
David Bowie morreu há quatro anos. Viajamos até 1969, quando estava quase a tornar-se uma estrela
Foi em 1969, com “Space Oddity”, que David Bowie deu a primeira pegada importante na pop. O mundo conhecia assim a primeira “ch-ch-change” de um artista que nunca parou de mudar
-
Já podemos ver o primeiro clip da 'biopic' de David Bowie
Fãs já podem ver um excerto de "Stardust", filme biográfico, não autorizado, de David Bowie