
Getty Images
Eric Clapton junta-se a Van Morrison e assume-se contra o confinamento
27.11.2020 às 17h08
Van Morrison partilhou uma série de canções contra o confinamento, acusando o Governo de ser um "bully fascista". Agora,o seu contemporâneo Eric Clapton junta-se a ele - na causa e numa canção
O veterano Van Morrison tem vindo a manifestar a sua oposição às medidas de confinamento para conter a pandemia de covid-19.
Nas últimas semanas, partilhou três canções (‘No More Lockdown’, ‘Born to Be Free’ e ‘As I Walked Out’) que mostram esse seu descontentamento com as decisões do Governo, que acusa de ser composto por "bullies fascistas".
Agora, Eric Clapton junta-se à sua causa, interpretando um novo tema composto por Van Morrison, 'Stand and Deliver', na qual o irlandês continua a partilhar o seu posicionamento.
Os fundos angariados com a canção revertem para um fundo criado por Van Morrison para ajudar os músicos afetados pela pandemia.
A canção sai a 4 de dezembro e mereceu de Eric Clapton o seguinte comentário: "É profundamente perturbador ver como, devido às restrições do confinamento, tem havido tão poucos concertos. Muitos de nós apoiamos o Van e as suas iniciativas para salvar a música ao vivo, ele é uma grande inspiração".
Relacionados
-
Eric Clapton apoia Van Morrison nas críticas ao confinamento: "A música ao vivo pode nunca vir a recuperar"
O irlandês Van Morrison tem lançado canções anti-confinamento e deu três concertos para provar que é possível fazê-lo em tempos de pandemia. Eric Clapton mostrou o seu apoio
-
Van Morrison escreveu canções anti-confinamento. "As pessoas devem poder pensar por si mesmas"
O músico irlandês está revoltado com medidas do governo e explica porquê em três canções novas
-
Van Morrison: “Combatam a pseudo ciência e salvem a música ao vivo. Temos de voltar aos concertos com lotação máxima”
O veterano Van Morrison lançou campanha para retomar concertos sem distanciamento social e sem limite de espectadores. Vários fãs criticaram-na nas redes sociais do músico, considerando-a “perigosa”