Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Billy Corgan e Courtney Love

Getty Images

Billy Corgan (Smashing Pumpkins) 'pica' Courtney Love: “Ela deixou de ter êxitos quando eu deixei de lhos dar”

O músico norte-americano falou sobre a sua relação com Courtney Love, “uma das poucas pessoas” pelas quais tem carinho. “Eu disse coisas estúpidas, ela também, mas ainda nos falamos”

Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins, aproveitou uma entrevista ao Los Angeles Times para deixar algumas alfinetadas a Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, com quem sempre manteve uma relação pouco pacífica apesar de terem colaborado um com o outro em músicas para as Hole, banda de Love.

"A Courtney uma vez disse 'ele deixou de escrever êxitos quanto parou de escrever sobre mim', o que, claro, não é verdade", diz o músico norte-americano, "mas eu gosto de dizer às pessoas que ela deixou de ter êxitos quando eu deixei de lhos dar".

Contudo, Corgan diz que se mantém amigo de Love e que continuam a ter contacto um com o outro apesar de a artista se ter mudado para o Reino Unido. "Penso que chega um momento na tua vida em que pensas que só há algumas poucas pessoas que importam. A Courtney, e a Frances [Bean Cobain] são importantes para mim".

"Eu disse coisas estúpidas, ela disse coisas estúpidas, mas falamos de vez em quando e é tudo totalmente lúcido", acrescenta, "é uma alegria celebrar isso. Conseguimos ultrapassar tudo e claro que ficam alguns destroços pelo caminho... mas o que há entre nós é uma espécie de laço de família".