Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Sia colocou Maddie Ziegler no papel de uma criança autista e as críticas não param

Maddie Ziegler, a adolescente que foi a estrela de grande parte dos videoclipes de Sia, tem um papel num filme realizado pela australiana: faz de criança autista. A polémica estalou: porque não recorreu Sia a uma criança realmente autista?

Sia está a ser alvo de várias críticas nas redes sociais, após ter partilhado o trailer para o seu primeiro filme enquanto realizadora, "Music".

O filme foca-se em Music, uma jovem com autismo, que será interpretada por Maddie Ziegler, a estrela de vários videoclips da cantora australiana. E que está na origem das críticas: porque não recorreu Sia a uma criança realmente autista?

A autora de 'Chandelier' defendeu-se, dizendo que baseou o filme numa amiga sua que sofre de autismo, e que tentou de facto recorrer a uma atriz dentro do espectro autista. Porém, o pouco tempo de que dispunha para as gravações levaram-na a recorrer a Ziegler.

"Elenquei treze pessoas neuroatípicas, três pessoas transsexuais. E não como prostitutas ou viciadas em drogas, mas como médicas, enfermeiras e cantoras. É muito triste que ninguém tenha sequer visto o filme. O meu coração sempre esteve do lado certo", justificou.

"Acho que este filme é lindo. Vai fazer mais bem do que mal. E, caso eu esteja errada, pagarei por isso durante o resto da minha vida. Vejam o filme antes de o julgarem, plamordasanta".

Veja o trailer para "Music":